República do Rock tem edição especial em julho

A banda Cattarse, uma das atrações do dia 12 de julho no Teatro Renascença

A banda Cattarse, uma das atrações do dia 12 no Teatro Renascença

 

O Dia Mundial do Rock – lembrado em 13 de julho, data do megafestival Live Aid em 1985 – terá programação especial no projeto República do Rock. Serão duas noites de shows no Teatro Renascença, ambas a partir das 19h30min.

No dia 12 de julho, sábado, as atrações serão dois grupos de som e performance de alta intensidade: Walverdes e Cattarse. Os Walverdes, com duas décadas de trajetória, são uma das bandas mais respeitadas dentro do cenário independente nacional, com seis discos de estúdio na bagagem – o mais recente é Breakdance, de 2010. A formação atual é Gustavo Mini Bittencourt (guitarra e voz), Marcos Rubenich (bateria), Patrick Magalhães (baixo) e Julio Porto (guitarra).

 

A Cattarse foi fundada em 2010 e desde então vem se firmando na cena de Porto Alegre graças à forte presença de palco do trio, que combina influências psicodélicas e pesadas do rock clássico e contemporâneo. A banda já participou do festival Cosquin Rock, na Argentina, e justamente no dia 12 de julho estará lançando na internet seu primeiro álbum. A formação tem Igor van der Laan (voz e guitarra), Yuri van der Laan (contrabaixo) e Diogo Stolfo (bateria).

 

No dia 13 de julho, a tarde será de final de Copa do Mundo, e a noite será de mais música. Para esta edição, estão escaladas duas bandas que fazem rock unindo energia e lirismo. Uma delas é Nenung & Projeto Dragão, liderada pelo cantor e compositor Nenung (também da banda Os the Darma Lóvers). O grupo se prepara para lançar o álbum Serenoato, previsto para agosto. No show, a formação terá Nenung (voz e violão incidental), Mauricio Chaise (guitarra), Gustavo Chaise (violão), Thiago Heinrich (baixo e teclado) e Rafael Bohrer (bateria), com participação de Carmen Corrêa (vocal).

 

A outra banda da noite é a Frida, surgida em Gravataí em 2005. Depois de lançar dois EPs e participar de festivais como Noite Senhor F, Morrostock e Acid Rock, o grupo está finalizando seu primeiro álbum, mesclando a sonoridades dos anos 60 a elementos do rock contemporâneo e a uma poética influenciada pela música brasileira. Sandro Silveira (guitarra e voz), Andriel Cimino (guitarra), Vinicius Braga (baixo) e Bruno Neves (bateria) formam o grupo.

 

O ingresso para cada noite é a doação de um quilo de alimento não perecível. A retirada das entradas pode ser feita a partir das 18h30, na bilheteria do teatro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s