Dia Mundial do Rock

O projeto República do Rock terá uma edição especial neste final de semana, no Teatro Renascença, com shows das bandas Walverdes e Cattarse (sábado) e Nenung & Projeto Dragão e Frida (domingo). Será a celebração do Dia Mundial do Rock, lembrado em 13 de julho.

A origem dessa festa roqueira está no ano de 1985, quando o irlandês Bob Geldof – cantor da banda The Boomtown Rats e ator principal do filme Pink Floyd – The Wall – e o escocês Midge Ure – vocalista de bandas como Thin Lizzy e Ultravox – organizaram o megafestival Live Aid. No 13 de julho daquele ano, eles reuniram alguns dos maiores nomes do pop mundial para arrecadar fundos, visando ao combate à fome na Etiópia.

Naquele dia, os shows realizados simultaneamente nos lotados estádios Wembley (em Londres) e John F. Kennedy (na Filadélfia) renderam momentos históricos. Entre eles, as reuniões do Led Zeppelin e do Black Sabbath e as apresentações consagradoras de artistas como Queen, David Bowie, U2 e Paul McCartney. Ao todo, quase 2 bilhões de pessoas de 150 países assistiram ao festival pela TV, e as doações chegaram a 150 milhões de libras.

Confira vídeos de alguns dos shows:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s