Sons da Cidade homenageia Lupicínio Rodrigues

A edição de setembro do projeto Sons da Cidade, no próximo dia 30, será uma homenagem ao centenário do nascimento de Lupicínio Rodrigues, que se completa no dia 16 deste mês.

As duas atrações escaladas para o espetáculo irão revisitar, com linguagem própria, temas do repertório de Lupi, além de mostrar músicas próprias. Quem estará no palco serão o músico e escritor Paulinho Parada e o Grupo Mas Bah!.

Paulinho Parada. Foto: Ita Pritsch, divulgação

Paulinho Parada. Foto: Ita Pritsch, divulgação

Com dois livros e dois discos no currículo, Paulinho Parada segue influências do samba e da bossa nova. No show em homenagem a Lupi, o músico (piano e violão) investe em uma formação de regional de choro, com com Elias Barboza (bandolim), Ju Rosenthal (cavaco), Bernardo Moletta (violão de sete cordas) e Maicon Ouriques (pandeiro) e participações de Thaís Nascimento (violão) e Bárbara Utzig (flauta).

 

Grupo Mas Bah! Foto: Kairo Lenz, divulgação

Grupo Mas Bah! Foto: Kairo Lenz, divulgação

Surgido há três anos, o Grupo Mas Bah! une a música regional gaúcha a elementos do jazz, do reggae e do pop. O quinteto – Jacson Jaques (violão e voz), Fernanda Lopes (voz), Rafa Martins (percussão), André Munari (acordeão e voz) e Gustavo Brodinho (baixo e voz) – já gravou dois discos e apresentou-se em países como França, Suíça e Argentina.

O ingresso para o evento no Teatro Renascença é a doação de um quilo de alimento não perecível. As senhas poderão ser retiradas no local, a partir das 19h, no dia do show.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s