Paulinho Parada e Grupo Mas Bah! lembram Lupi no Sons da Cidade

O repertório e a alma boêmia de Lupicínio Rodrigues estiveram presentes na edição especial do projeto Sons da Cidade em homenagem ao centenário de nascimento do compositor. O espetáculo, realizado terça-feira, no Teatro Renascença, teve as ótimas performances do músico Paulinho Parada e do Grupo Mas Bah!, que trouxeram novas interpretações para a obra de Lupi e tiveram boa receptividade da numerosa plateia presente.

 

Paulinho Parada e grupo. Foto: Carla Balbinot

Paulinho Parada e grupo. Foto: Carla Balbinot

 

Coube a Paulinho Parada e seu grupo dar início à homenagem, com uma versão emocionada para a clássica Esses Moços. No show, em que a delicadeza da sonoridade do chorinho foi a tônica, Paulinho iria reler outras canções de Lupi, como Loucura e Nervos de Aço, intercaladas com algumas de suas composições próprias. Algumas delas, como Choro Cantiga Tu Vais Cair, evidenciaram que a poética lupiciniana de amores, paixões e desilusões segue muito influente na música popular.

 

Grupo Mas Bah!. Foto: Carla Balbinot

Grupo Mas Bah!. Foto: Carla Balbinot

 

A segunda parte da noite foi mais festiva, com o cuidadoso trabalho vocal e instrumental do Grupo Mas Bah!. O quinteto combinou sonoridades urbanas e regionais, revisitando com desenvoltura e carisma canções conhecidas, como Os Homens de PretoSolo le Pido a Dios e Vira Virou. O tributo a Lupicínio veio na sequência de Felicidade, Se Acaso Você Chegasse e Cevando o Amargo – as duas primeiras, em formato indiscutivelmente acústico, sem microfones ou amplificação.

Tudo terminou em clima de celebração, com todos os músicos da noite reunidos no palco para cantar Felicidade em ritmo de choro, samba e euforia. Uma noite para orgulhar Lupi e seus admiradores.

 

O final da noite, com os dois grupos reunidos no palco. Foto: Carla Balbinot

O final da noite, com os dois grupos reunidos no palco. Foto: Carla Balbinot

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s