Paola Matos e Bianca Obino fazem noite brasileira no Sons da Cidade

Duas artistas de estilos distintos, em performances de grande expressividade, foram as atrações do mês de outubro no projeto Sons da Cidade. Bianca Obino e Paola Matos dominaram, cada uma à sua maneira, o palco do Teatro Renascença, na noite de terça-feira (28), em uma noite dedicada à música brasileira.

20141028_201555a

Bianca Obino

Ritmos e sutilezas permearam a apresentação de Bianca, que entrou em cena sem acompanhamento para apresentar os temas do álbum Artesã. A compositora cantou com delicadeza e tocou seus violões – um de cordas de nylon, outro de 12 cordas – com personalidade, muitas vezes enfatizando o aspecto percussivo dos instrumentos. A artista intercalou as canções com relatos sobre as andanças recentes em países como Inglaterra e Austrália – que inspiraram músicas como Mind the Gap e Do Outro Lado do Mundo, também presentes no repertório.

Paola Matos, Diogo Matos, Daniel Fortes e Sandro Bonato

Paola Matos, Diogo Matos, Daniel Fortes e Sandro Bonato

Depois do intervalo, a atmosfera intimista do acústico deu lugar à eletricidade do show de Paola, que dividiu o palco com a afiada banda formada pelo irmão Diogo Matos (teclados) e por Daniel Fortes (baixo) e Sandro Bonato (bateria). O trio instrumental esbanjou entrosamento, na medida certa para a grande intensidade das interpretações da cantora. Impecável, Paola alternou canções de seu disco Brasileirice com clássicos do repertório de Elis Regina e temas de Gonzaguinha – um deles, Sangrando, foi um dos pontos mais altos do roteiro, com a intérprete fazendo total justiça à raça e à emoção cantadas na letra. Os aplausos, como também tinham sido ao final do show de Bianca, foram calorosos.

O Sons da Cidade volta ao Teatro Renascença em 25 de novembro, com a cantora Vanessa Longoni e o sambista Eduardo Pitta.

Texto e fotos: Luís Bissigo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s