Prêmio Açorianos de Música terá novidades em 2015

Cerimônia do Prêmio Açorianos de Música 2013, realizada em abril, homenageou a cantora Lourdes Rodrigues. Foto: Ricardo Stricher/PMPA

Cerimônia do Prêmio Açorianos de Música 2013, realizada em abril, homenageou a cantora Lourdes Rodrigues. Foto: Ricardo Stricher/PMPA

Principal premiação da música do Rio Grande do Sul, o Açorianos de Música terá um calendário diferenciado em 2015. Tradicionalmente realizada no primeiro semestre, a cerimônia de entrega do prêmio passará a ser feita no final do ano, em dezembro. A novidade segue uma proposta desenvolvida dentro da Secretaria Municipal da Cultura visando tornar mais próximas as datas das festas do Prêmio Açorianos das diferentes áreas artísticas – além da música, há também premiações para artes cênicas, artes plásticas, dança e literatura.

Com a mudança na data, o Açorianos de Música 2014/2015 vai contemplar obras lançadas ao longo do ano de 2014 e também no primeiro semestre de 2015. Assim, os artistas interessados em concorrer ganharão mais tempo: as inscrições serão abertas no início do segundo semestre de 2015, em período a ser definido. A edição seguinte do prêmio, em 2016, irá avaliar trabalhos lançados no segundo semestre de 2015 e no primeiro semestre de 2016, e assim sucessivamente.

O Prêmio Açorianos de Música, instituído em 1991, é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura. Para mais informações, o telefone da coordenação é (51) 3289-8119.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s