Vanessa Longoni e Eduardo Pitta têm casa cheia no Sons da Cidade

Dois belos espetáculos, com plateia praticamente lotada, garantiram o sucesso da última edição do projeto Sons da Cidade neste ano. Na noite de terça-feira, Vanessa Longoni e Eduardo Pitta levaram ao palco do Teatro Renascença doses generosas de talento e carisma, mostrando seus novos discos para um público numeroso e receptivo.

A performance de Pitta garantiu um ótimo início à nova fase da trajetória do cantor e compositor, que já havia experimentado o sucesso como integrante do grupo Se Ativa. Agora, ele aposta em seu trabalho solo, apresentado em clima intimista, à base de voz, violão e malandragem. O repertório de seu disco de estreia, Pra Relaxar, tem no samba seu elemento principal, mas também abre espaço para outras vertentes da música brasileira. Canções como Questão de Identidade e Alegria tem preço e tem hora – esta, no final do show, com a inspirada participação de André Ferreira (tantã) e Thiago Kroeff (pandeiro) – foram alguns dos destaques do roteiro.

Eduardo Pitta, com André Ferreira e Thiago Kroeff. Foto: Carla Balbinot

Eduardo Pitta, com André Ferreira e Thiago Kroeff

Mais sutilezas melódicas vieram quando Vanessa Longoni entrou no palco para cantar as músicas do disco Canção para Voar (2013). Intérprete de grande intensidade vocal e dramática, ela apostou em uma sonoridade que uniu delicadeza e energia, executada à perfeição pelos instrumentistas André Siqueira (violão e piano) e Marcelo Cebukin (flautas, clarinete e violão). Também passaram pelo palco, em diferentes momentos, os amigos e convidados Marcelo Delacroix (em Folia do Divino) e Arthur de Faria (na inédita Só por hoje, por favor), além do próprio Eduardo Pitta, coautor de uma das canções do repertório, Painho Cuspiu.

Vanessa Longoni (ao centro), com o convidado Pitta. Foto: Carla Balbinot

Vanessa Longoni (ao centro), com o convidado Pitta

A noite terminou com Vanessa e seus convidados em uma interpretação empolgada de O Quereres, de Caetano Veloso, fechando com euforia a programação do Sons da Cidade em 2014.

Fotos: Carla Balbinot

Texto: Luís Bissigo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s