Música Menor e Leo Aprato mesclam idiomas e estilos no Sons da Cidade

Sons de muitas cidades passaram pelo palco do Teatro Renascença na noite de terça-feira (5/5), com os shows do projeto Música Menor – dos músicos Omar Giammarco e Arthur de Faria – e do compositor Leo Aprato. Foi a segunda edição do Sons da Cidade em 2015, temperada com musicalidades urbanas e interioranas de diferentes sotaques.

Leo Aprato e sua banda

Leo Aprato e sua banda

Nascido em Rosário do Sul e radicado em Porto Alegre, Leo Aprato deu início à sequência de shows mostrando seu trabalho autoral – expresso nas canções do EP Minha Confusão e em composições inéditas. Entre voz e violões, Leo contou com um time de músicos de grande criatividade – Lorenzo Flach (guitarra), Poty Burch (baixo), Mauricião (piano e teclado) e Guilherme Geyer (bateria) – e com um repertório influenciado por diferentes vertentes, do reggae ao blues. Canções mais líricas e contemplativas, como Orgasmo e Vento Frio, foram alguns dos destaques.

Arthur de Faria, Fernando Pezão, Omar Giammarco e André Paz no palco

Arthur de Faria, Fernando Pezão, Omar Giammarco e André Paz no palco

Depois do intervalo, a noite musical ganhou sotaque espanhol, com a parceria do porto-alegrense Arthur de Faria e do portenho Omar Giammarco. As canções do projeto Música Menor, a ser lançadas em disco em setembro pela Loop Discos, levam a assinatura dos dois compositores e instrumentistas – que se alternam entre letras, melodias, idiomas e gêneros musicais com muita naturalidade. Ao vivo, com as participações de André Paz (baixo) e Fernando Pezão (bateria e piano), Omar e Arthur foram do bom humor (Maracatu) à delicadeza (Sobre a Terra, bela canção de harmonia aparentada com a de Estrela, Estrela, de Vitor Ramil), fechando a rica noite musical com a marcante e autoexplicativa Esta Canción.

A próxima edição do Sons da Cidade está prevista para 2 de junho, com shows de Antonio Villeroy e Saulo Fietz.

Fotos: Carla Balbinot

Texto: Luís Bissigo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s