República do Rock tem noite percussiva com Bombo Larai e Bataclã FC

Foi uma festa dos tambores a edição de junho do projeto República do Rock. As bandas Bataclã FC e Bombo Larai privilegiaram, cada uma com embalo próprio, a intensidade da percussão e suas possíveis combinações dançantes com a linguagem roqueira.

Bombo Larai

Bombo Larai: para bailar

Vinda de uma viagem recente à Argentina, a Bombo Larai se mostrou à vontade com os ritmos latinos – em especial a cumbia, o candombe e a murga, presentes em praticamente todas as canções do roteiro. A performance ganhou ares mais carnavalescos mais para o final, quando os integrantes – Vandré La Cruz (violão e vocal), Ralf Pires (guitarra), Diogo Solka (guitarra), Saymond Roos (baixo), Guilherme Cardoso (percussão e voz) e Gabriel Kbça (bateria) – se distribuíram quase todos entre percussões leves e pesadas. O título de uma das músicas, Eu Não Gosto de Samba, soou como uma divertida ironia para o momento.

Bataclã FC

Assim tocou Bataclã

No show do Bataclã FC, as palavras de ordem foram ritmo e poesia. O grupo de Vitor Curth (bateria), Danilo Marcondes (baixo), Guilherme Schwalm (guitarra), Evandro Sena (DJ), Walter Mello (percussão) e Richard Serraria (voz) visitou músicas de seus dois discos e adiantou canções do próximo álbum, A Teimosia da Felicidade, previsto ainda para este ano. E também criou climas instrumentais para os poetas convidados Demétrio Xavier, Mário Pirata, Nanda Barreto e Ronald Augusto declamarem seus versos, no projeto Mastigadores de Poesia. Em clima de celebração, a fusão de rimas, dramaticidade, funk, samba e rock contou ainda com artes visuais: o artista Diego Dourado, além de fazer rimas, executou desenhos em duas telas colocadas nas laterais do palco, durante a performance.

Bataclã FC

Diego Dourado fez arte ao vivo

O República do Rock volta ao Teatro Renascença no dia 14 de julho, com shows de Frank Jorge e Phantom Powers.
Texto: Luís Bissigo
Fotos: Carla Balbinot

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s