Sons da Cidade de agosto alterna climas acústicos e eletrônicos

A edição de agosto do projeto Sons da Cidade, na noite da última terça-feira, percorreu trajetos sonoros possíveis entre a sutileza e o suingue, indo do acústico ao eletrônico. No palco do Teatro Renascença, o cantor e compositor Marco Araujo apostou em uma performance melódica e intimista, e o espetáculo Brasinaria explorou recursos contemporâneos para enriquecer a linguagem do samba tradicional brasileiro.

Marco Araujo deu início à noite em uma formação que privilegiou as melodias e as letras das canções. Com Costa Lima (baixo e voz), Diego Costa (violão e viola de 12 cordas) e Vinícius Nogueira (violino), ele mostrou canções do álbum Mar de Dentro e também músicas do próximo disco, Além da Noite dos Poetas, nas quais a cultura litorânea é a principal inspiração. Eventualmente pontuada com percussões leves, a apresentação teve vários momentos de participação do público com palmas e coros. Entre os pontos altos, a versão voz-e-violão de Pandorga e o clima jazzístico de Olhos de Simbad.

Marco Araujo e seu grupo

Marco Araujo e seu grupo

Na sequência, Danny Calixto (voz e violão), Max Garcia (violão de sete cordas e cavaquinho) e Giovanni Berti e Fernando Sessé (percussão e samplers) propuseram uma viagem ao Brasil dos anos 40 e 50. O show Brasinaria tem como ponto de partida canções de artistas como Braguinha e Padeirinho, revisitadas em novos arranjos – nos quais vozes, violões, percussões e samplers se combinam na medida certeira para revelar o quanto os versos de antigamente podem soar atuais. Além da sonoridade, um dos destaques do show foi o cenário de Santiago Grillo, combinando simplicidade e requinte.

O show Brasinaria, com o cenário de Grillo ao fundo

O show Brasinaria, com o cenário de Santiago Grillo ao fundo

A próxima edição do Sons da Cidade está marcada para 29 de setembro, também no Teatro Renascença.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s