Homenagem a Túlio Piva garante emoção no Sons da Cidade

Música, memória e emotividade, em doses generosas, marcaram o Sons da Cidade dedicado ao centenário de Túlio Piva, na noite de terça-feira. Fechando a programação do projeto em 2015, o espetáculo Túlio Piva – 100 Anos de Samba reuniu no palco do Teatro Renascença artistas de diferentes gerações para comprovar a imortalidade da obra do autor de Pandeiro de PrataTem que Ter Mulata. Uma performance aplaudida calorosamente por uma plateia que incluiu amigos, familiares e admiradores de Túlio.

Show Túlio Piva - 100 Anos de Samba

O show Túlio Piva – 100 Anos de Samba

A homenagem musical contou com a musicalidade dos netos músicos de Túlio Piva, Rodrigo (voz e violão) e Rogério (violão solo). Eles se somaram a uma banda de primeira categoria – Pedro Figueiredo (flauta e sax), Henry Lentino (bandolim e cavaquinho) e os percussionistas Giovanni Berti e Bruno Coelho. Só essa escalação já garantiria uma grande noite de samba, mas a festa ainda contou com convidados especiais.

Os cantores Anamaria Bolzoni e Guilherme Braga trouxeram o toque da velha guarda, dos tempos românticos da noite de Porto Alegre. Nelson Coelho de Castro e Marcelo Delacroix, cantores e compositores, deram seu toque pessoal como intérpretes. E a nova geração foi representada pela também cantora e compositora Bibiana Petek, dando sotaque contemporâneo ao samba.

Não faltaram momentos emocionantes, como a participação da filha de Túlio, Vera, cantando De Pé no Chão, ou a comoção de Braga lembrando Gente da Noite. Agora, Túlio Piva voltará a ser lembrado na cerimônia do Prêmio Açorianos de Música, em 1º de dezembro, no Auditório Araújo Vianna – três dias antes da data em que é comemorado oficialmente o centenário de nascimento de um dos maiores artistas da canção brasileira.

Texto e foto: Luís Bissigo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s