Prêmio Açorianos de Música 2015/2016 recebe inscrições até 22 de julho

Vencedores Açorianos Música 2014 2015 - foto Luciano Lanes PMPA

Os vencedores do Prêmio Açorianos de Música 2014/2015. Foto: Luciano Lanes/PMPA

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Açorianos de Música 2015/2016. Nesta edição, a principal premiação da música do Rio Grande do Sul irá contemplar discos e DVDs lançados no segundo semestre de 2015 e no primeiro semestre de 2016. O prazo para inscrições vai até 22 de julho, e a cerimônia de entrega dos troféus está marcada para 1º de novembro, no Auditório Araújo Vianna.

Instituído em 1991, o Prêmio Açorianos de Música contempla CDs e DVDs de gêneros como MPB, pop rock e música instrumental, regional e erudita – incluindo também premiações individuais para músicos, produtores, arranjadores, intérpretes e compositores. Na última edição, realizada em dezembro de 2015, o disco Samboleria, do cantor e compositor Antonio Villeroy, foi escolhido como Álbum do Ano – e Villeroy venceu em outras três categorias. Naquela ocasião, o tema da cerimônia era o centenário de nascimento de Túlio Piva (1915-1993).

Os interessados em inscrever seus trabalhos devem preencher a ficha completa (download abaixo) e entregá-la à Coordenação de Música da SMC junto a exemplares do CD ou DVD a ser inscrito. O regulamento completo do prêmio pode ser consultado no site da Secretaria da Cultura de Porto Alegre (SMC), seção Editais. Mais informações na Coordenação de Música, no Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Verissimo, 307 – subsolo da Biblioteca Josué Guimarães), ou pelos telefones (51) 3289-8076 e 3289-8077.

 

Clique para baixar o regulamento e a ficha de inscrição

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s