Fabão e Nitro Di trazem suingue para o Sons da Cidade

O reggae tem origens na Jamaica e o rap surgiu nas ruas dos Estados Unidos. Mas os dois estilos ganharam ares porto-alegrenses na noite de terça-feira, com os shows do rapper Nitro Di e do reggae man Fabão no projeto Sons da Cidade, em uma festa musical cheia de ritmo, poesia e melodia.

Nitro Di

Nitro Di, DJ Azul e Mark B

A síntese entre a atmosfera urbana do rap e o toque campeiro de gaita e de violão foi uma das ênfases do show de Nitro Di. O repertório teve canções do disco Êra Êra, repletas de referência à música regional, e também de outros discos do rapper, além do hit Peleia, gravado pela banda Ultramen. Nitro contou com as batidas do DJ Azul e os versos do MC Mark B para fazer a plateia levantar das poltronas e cantar junto em boa parte das canções. A cultura da rua teve presença ainda mais forte no palco durante as energéticas intervenções dos dançarinos Julinho, Lucas, Lucas Name e Flávio, da Cia Restinga Crew.

Restinga Crew

Bboys da Cia Restinga Crew em ação

Na segunda parte da noite, o balanço foi jamaicano. Vestido a rigor, como uma espécie de general da alegria, Fabão mostrou suas músicas, melódicas, leves e bem humoradas, com sua voz grave característica. Contou com o apoio de uma banda muito entrosada – com Martin Lucas (guitarra e voz), Inácio Bugueño (bateria e voz), João Marcelo (baixo) e Lucas Riccordi (teclado) – e teve boa resposta do público, que aproveitou para dançar em vários momentos. O roteiro combinou temas do EP mais recente – como Pato Qüén e a releitura de Verão em Calcutá, de Nei Lisboa – e hits anteriores, como as divertidas Falão e Brooxa Roots.

Fabão

Fabão e sua banda

O Sons da Cidade volta ao Teatro Renascença em 4/8, com a cantora Danny Calixto (no show de samba Brasinaria) e o cantor e compositor Marco Araujo.

Texto: Luís Bissigo

Fotos: Carla Balbinot

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s